Extra cítrico. Mate sua sede de leitura. Vitamina C.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Perdido e Indeciso

Você ja se sentiu perdido? Sem saber o que fazer a seguir?
Por exemplo, neste exato momento, estou em casa, sozinho, escrevendo neste notebook velho e lento, com vontade de mijar, com uma incomoda sensação de que tenho coisas importantes pra fazer (e que no momento não estou nem um pouco a fim de fazer!), usando minha camiseta listrada tipo "vertigem" e calça tac-tel, descalço.
Sinto que deveria rever meu compromissos. Ou, talvez, fazer tarefas pertinentes ao meu planejamento para o futuro. Afinal de contas, planos todos temos. Grandes, pequenos, realizáveis ou não. Até fantasiosos. Mas ainda assim, não quero fazer nada para o futuro. Não. Quero ficar aqui digitando esse texto ridículo, pois quero saber o que vão achar dele amanhã.

O que eu quero dizer é como é incrível como lutamos com nós mesmos. Mesmo sabendo o que devo fazer, aquilo que eu preciso fazer para assegurar os meus planos, não quero fazer. Afinal, por que a revolta ? O que há de errado ?
Há algumas hipóteses... a preguiça... a comodidade também... "estou bem agora, porque devo me incomodar em fazer 'X' tarefa ?"
Apesar de saber que estou errado, continuo aqui. Aí está outro erro muito comum. Insistir no erro é algo muito comum. Pensando bem, insistimos no erro, porque precisamos de algo que o "erro" nos dá de imediato, embora as causas que fazem com que cometamos o "erro" permaneçam mais profundas em nós.

Por exemplo. Estou com saudade da minha noiva. Tá doendo pra cacete ficar longe assim, mas não há a menor possibilidade de vê-la em breve. OK, penso eu, vou lá comer um chocolate, ou tomar uma lata de cerveja.
Isso me fará esquecer da dor e da saudade. Ou seja, estou "errando" ao comer e beber, e isso esta aliviando temporariamente a tensão, mas não resolverão a verdadeira causa, que é a saudade. Para isso, eu precisaria mandar tudo pra PQP e ir lá na casa dela !! HAHA, eu já fiz isso, é ótimo... experimentem com suas respectivas, eu recomendo.

Em resumo, enquanto não descobrir o que eu preciso fazer pra botar minha vida em ordem, continuarei fazendo as mesmas cagadas de sempre, todos os dias.

Ein? Não precisam me olhar desse jeito. Eu avisei que seria desse jeito aqui. Viagens na maionese, filosofia, etc. tudo incluso, e de graça !!

Marcadores: , , ,

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

E aí Mazzon!!! Interessante esse segundo post!! Realmente às vezes em casa sabemos que temos coisa para fazer mas simplesmente não fazemos....vai entender!!! hehehe

Falow!!!

14 de setembro de 2007 às 08:31

 
Blogger olivaquel disse...

É, Ti, dizem que cometer erros é humano e persistir neles é burrice.
Não acho. Acho mesmo é q td ser humano, como representante legal (em ambos os sentidos, rs) de sua espécie persiste num ou noutro erro vez ou outra.
Canseira é um dos motivos. Comodidade, certeza, outro. Falta de vontade de mudar, um terceiro. Sejam quais forem as justificativas, sempre haverão erros e persistências nestes, em qq lugar, com qq um. Não creio q existam pessoas q jamais cometam algum errinho (por mais besta q seja) outra vez. Ou, quiçá, até existam essas, porém são tão raras q nem se fazem notar por mim q, como vc, fico meio na minha não mudando alguns hábitos ou coisas e passando batido pelo o q é diferente.
Não. Eu noto o diferente sim. O diferente me atrai, aliás. Tudo que é estranho, tudo que foge um pouco ao normal. Talvez por isso eu, vez ou outra, tbm me deixe estar largada n'algum lugar, sabendo o q tenho pra fazer e o q os outros estão a fazer, e não o faça. Se eles fazem, sou diferente, ficarei aqui lutando com minha consciência pesada q, talvez por ser pesada, me impeça de levantar e agir. É, jamais havia pensado por esse lado, e agora me faz todo o sentido do mundo, rs.
Mas tô divagando aqui. Usando seu espaço como meu espaço. Viajando junto na maionese - afinal, primas devem servir para isso: dar a mão e deslizar pela maionese com gosto (é, não só de conversas em festa de aniversário vive(re)mos nós).
Okay. Parei. Já tô abusando da sua boa vontade em ler tudo isso, se é q lerá, rs...

Quer saber? Vez ou outra tbm largo td e faço uma loucura. Não com meu respectivo (aliás, vc sabia q ele existe? rs... fofoca, rs) pq as coisas ainda estão no começo dmais para eu agir parecendo louca e assustar, rsrsrs, mas com a vida em geral. Largo mão de tudo, assumo as consequências e me vejo feliz.
Dizem que o melhor é se arrepender daquilo que deixamos de fazer, não do que fizemos... Ponho essa máxima em prática e me deixo ser feliz por alguns instantes!

Chega! Tá td mto sem nexo. talvez essa seja a graça, mas só pra qm escreve, rs.
Bjoks :O)

14 de setembro de 2007 às 09:58

 
Anonymous Anônimo disse...

Bota esse user ae em cima pra escrever pra vc Tiago, vi o tamanho do comment e desisti d ler.

Vc tah emo cara, vai lah na casa da sua noiva logo, bem melhor q escrever no blog.

Eu nao sei pq eu li este texto, eu deveria estar trabalhando e perdi meu tempo com isso, estes blogs d amigos eh um dos motivos por eu nao estudar Securities and Investments, coisa q eu deveria fazer tbm.

14 de setembro de 2007 às 10:05

 
Anonymous Anônimo disse...

Mazzon,sua prima tem namorado mas ela pode ser nossa amiga,não pode???
Olaa Oliva...ham...PRIMA DO MAZZON!

Então, me indentifiquei e muito com esse texto,tirando a parte da namorada,ainda não tenho por que me preocupar com isso não!

Parabens pelo blog,caro Mazzon!

14 de setembro de 2007 às 11:32

 
Blogger olivaquel disse...

Huahuhau.... :OP

Oi gente!
Olá Ti! rs
Então... só voltei aqui pra comentar que eu gosto de camisas listrdas, rs. Talvez não as que causem náuseas, rs, mas as demais, eu gosto!

E, ow, primo emo não né?
Qualé?
Caso eu voltasse neste fds, ia tentar lhe alegrar d'laguma forma, tipo levando a sua noiva linda ;O) até vc, rs... e chocolates tbm, pq não?!?!

Pó pára, rs...

E não, não farei um blog, rs. Nem escreverei no seu lugar, rs. Só aprenderei a me conter qdo for comentar seus posts, rs

:O) Super bjo, Ti!

14 de setembro de 2007 às 17:47

 
Blogger Unknown disse...

Achei um post meio emo tbm, mas entendo essa parte de insistir em fazer o errado, e olha q entendo (eu acho) q bem mesmo.... eh sempre assim, sempre nos sentimos perdidos sem saber oq fazer pra onde seguir... flw a verdade...
Mas a fase emo ai passa, faz como o Rafa sugeriu, vai pra casa da sua noiva mesmo =P

Flw ae

18 de setembro de 2007 às 09:04

 
Blogger Tais disse...

Mazzon.

EXATAMENTE o que estou passando... =/


AMEI seu blog!

Parabéns!

18 de setembro de 2007 às 22:17

 
Anonymous Anônimo disse...

corre lá ver sua noiva noowww!! Tem hora q a gente tem que deixar o racional um pouco de lado =D

19 de setembro de 2007 às 08:48

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial