Extra cítrico. Mate sua sede de leitura. Vitamina C.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Pensar x Escrever

É incrível como é difícil pensar num bom assunto para se postar aqui. Basta eu começar a escrever que logo vem assuntos filosóficos, grandes reflexões surgem e tenho a impressão de que meus dedos não vão me acompanhar. Eu estava a escrever um post agora mesmo, com uma idéia inicial... tudo bem, após 1 parágrafo o assunto já tinha tomado outra direção, surpreendentemente avançada, profunda e reflexiva, diferente da linha de pensamento que eu estava desenvolvendo ali. É engraçado, parece que não consigo ser superficial nem sustentar um mesmo tema por muito tempo.
Não sei se isso é passageiro ou não. Sabendo como sou, acho que não. Como já foi dito, viagens na maionese são minha especialidade, e como não estou tentando mostrar algo que não sou aqui, pois quero simplesmente registrar as coisas que penso, então que assim seja. Escreverei o que passar pela minha cabeça. Deixarei os pensamentos fluírem, não me deterei, e caso vocês percebam que fiz uma digressão muito grande, saibam que não foi intencional. Acho que há muito a ser dito, grandes questões a serem feitas e verdades a serem ditas, e não quero me deter por nada aqui, não importa o que pensem a respeito.

Como diria o grande ditador romano, Júlio César:
Alea Jacta Est.
Para aqueles que nunca leram ou não se lembram sobre as célebres frases de Júlio César, ou mesmo aqueles que nunca entraram em contato com Asterix & Obelix, a tradução da frase em latim acima é "A Sorte está lançada".

Marcadores: ,

4 Comentários:

Blogger Luizão disse...

+1, que adianta botar o que o cara falou em latim??? Ninguém mais fala essa língua morta ae. Por favor, traduza.

Abraço

26 de setembro de 2007 às 16:05

 
Blogger Matheus disse...

Só uma correção !
Quem lança a sorte é loteria federal e não o cesar.hahaha
=P

26 de setembro de 2007 às 17:50

 
Anonymous Anônimo disse...

"Eu estava a escrever..." :O

Nossa! olha o 'vira-vira' gajo!
hehe
Mr T+ esse dilema se agrava quando vc começa a fazer pós-graduação. Milhares de idéias tomam sua cabeça, vc começa a fugir da proposta inicial, quer fazer "Deus e Mundo", e coisa começa a ficar cabeluda...
Mas é assim mesmo! \o/ Deixe a mente voar... (depois vc acaba mestrando partidas de RPG pq tem idéias d+ e não consegue voltar a ser jogador :$)
Ótima referência bibliográfica Asterix e Obelix FTW!!!!

27 de setembro de 2007 às 08:38

 
Blogger olivaquel disse...

ao contrário de vc, ti, hj sou eu qm não qr mto escrever, rs.

não obstante, sei q não é preciso haver uma linha. deixe sua mente fluir, seus pensamentos viajarem (viaje tbm com eles na maionese), faça com q seus dedos acompanhem...

escrever é o melhor jeito de falar sem ser interrompido.
faço dessa frase (bárbara) quase q uma filosofia de vida!

então relaxa. não se deixe interromper por limites auto-impostos e escreva, sem medo de ser feliz! ;OD

27 de setembro de 2007 às 18:05

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial