Extra cítrico. Mate sua sede de leitura. Vitamina C.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Lemon-Orange Power !!

Após um tempo com esse layout, acho que muita gente ainda se pergunta porque diacho eu acabei colocando um limão e laranjas no logo do blog. Bom, tudo começou ao criar o blog... escolhi o modelo que parecia ser o melhorzinho lá da lista do blogger, e ele tinha as cores principais como verde, laranja, e cinza. Mãs, como eu quero ter meu próprio layout, sem ter que ficar olhando pra imagens e cores e numeros e banners que não têm nada a ver comigo, resolvi alterar um pouco o estilo.

Resolvi tirar as imagens, tirar os arredondamentos de cantos, deixar mais simplão, mas manter as cores verde, laranja e cinza, pois acho que ficou boa a mistura. O problema passou a ser justamente a simplicidade: tão simples que parecia coisa de n00b. Parecia que eu tinha aprendido html lendo tutoriais na web e usando notepad, e ignorando CSS e outras coisas essenciais pra um visual legal pro site.

Bem, pensei, o que ficaria legal para colocar de imagem ali ? O que é verde e o que é laranja, e além disso, algo que eu curto pacas e me identifico, e que deixa com um visual único? Uma Árvore, um Brócoli ? Um cacto, uma alface? Bandeira do Brasil ? Nah... muito simples ou toscos, ou sem originalidade. Hum... pensei... que sede. Cairia bem um suco de laranja... ou um de limão... putz sou fã de limão. Limão ? LIMÃO ! Hah. Taí, pensei, bem legal, bem original, e eu curto muito. É isso aí. Limões e laranjas. Além disso, brazuca total.

Aí vocês me perguntam, porque você gosta de limão ? Ora bolas... pensem: limonada, limão na salada, limão no vinagrete, na carne, na maionese ! Quer dar gosto pra alguma coisa ? Pense em 2 coisas: limão ou alho, depende do caso. Em questão de sede então... nem se fala... sorvete de limão... e pra beber ? Caipirinha... diz aí, limão é coisa boa ou não ?

Tá, mas porque laranja ? Ora, assim como o limão, laranja é uma das frutas mais populares ae... Não conheço uma pessoa sequer que não goste de suco de laranja. Além de ser "prima" do velho e bão limão, tem os seus "parentes", mexerica e tangerina... então, o que eu disse? perfect match !
"O que deseja para beber, senhor ?"
"Um suco de laranja, por favor !"
Além disso, ultimamente tem tido uma super moda voltada ao culto ao Limão. Refrigerantes tipo cola (Coca, Pepsi) com "um toque de limão" se tornaram febre... até mesmo lançaram guaraná com laranja. Nos supermercados, você acha quase de tudo adicionado com limão ! Exemplos: na loja mais próxima, Hellmanns com limão ! Além é claro de água com um pouco de limão e gás... a famigerada H2OH. Até a The Coca-Cola Company copiou a idéia da H2OH com a horripilante Aquarius. E os Ice Teas ? Ou seja, a lista de produtos limonados parece não ter fim.

E não se esqueçam dos benefícios da vitamina C, prevenindo gripes e resfriados, febres, dores-de-cabeça, enxaquecas, unhas encravadas e calvície. Consuma frutas cítricas !

Bom, pessoal... fica evidente que o limão está na onda, mais do que nunca !! E é por isso que este çaite (puristas e linguistas, contorçam-se de raiva!) omenajeia o magavilhoso, çalve çalve, puderozo e incriveu leemaum !!

Marcadores: , , ,

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Vixeee, pode crer,hehehehee!

Quando tinha um pé de limão no fundo do meu quintal era uma festa.Quantos sucos de limão eu tomei de limões vindos daquele pé...coisa boa mesmo!

2 de outubro de 2007 às 13:19

 
Blogger Luizão disse...

vc estava indo bem, meu caro.
até chegar no último parágrafo e foder com tudo. Aloc Mey!!!

2 de outubro de 2007 às 13:46

 
Blogger olivaquel disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3 de outubro de 2007 às 11:37

 
Blogger olivaquel disse...

Que verdadeiro acinte, sr. Ti! Agora passou pro lado pessoal, huahuahua.
Saiba que, para nós, Lingüístas, normatividade e pureza na língua pouco importam. A gente quer é mais ver como o povo escreve, se divertir com isso e analisar, huahau.
Qto aos limões e laranjas, é, ótimo o primeiro pra temperar saladas. Adoro!!! Mais nada, por favor, quiçá um salzinho e só. E picolé de limão nestes dias quentes de primavera?!? Delícia!
E laranja, hm... suco de laranja é mto bom!
Eu gostei da cara do seu blog. Se fosse um meu, sim, seria feito com o que aprendi na net, em tutoriais merecas, rs... Mas o seu tá show! Simplesmente lindo, eu diria!
(não, não sou puxa-saco não!!! rs)

Bjoksss e ótima quarta!

3 de outubro de 2007 às 11:38

 
Blogger olivaquel disse...

ops...merrecas...rs...
tá vendo como lingüísta num liga pra nada?
huahauha :OP

3 de outubro de 2007 às 11:39

 
Blogger T+1 disse...

heheheh
Aí é q tá, Raquel... ce acha q eu deixei o layout assim pq eu sou fudidao, q eu manjo dessas coisa ?
É claro q acessei os tutoriais de CSS pra fazer... ahueaheuae
Obrigado pelos elogios !
Abrass

4 de outubro de 2007 às 08:26

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial