Benitez
Muitas pessoas me formulam a mesma pergunta: "Mas é verdade? Tudo isso é verossímil?" E eu me vejo obrigado a repetir a única coisa que sei: que esses documentos e que - ainda que alguns se empenhem em pensar o contrário - eu não possuo tanta imaginação. Desafio quem quer que o deseje a construir uma "Vida de Cristo" tão rica de lógica, audácia e beleza. Não é tão simples "inventar" discursos de Jesus de Nazaré - práticas inéditas e, o que é mais interessante, cheias de sabedoria - ou esses trinta e dois anos chamados de "vida oculta". "Inventá-los", claro, com dados, nomes, acontecimentos e circunstâncias coerentes. Em Operação Cavalo de Tróia adeja algo "mágico" e "real", alheio a mim mesmo. Eu fui simplesmente instrumento. Em suma, e não me cansarei de insistir, é o coração do leitor que deve "sentir" se estas narrações acerca de Jesus são ou não críveis. Que cada um, portanto, no mais íntimo de seu ser, julgue e decida de acordo com os ditames de sua consciência. Essa jamais se equivoca...Grande Benitez, você tem o meu respeito.
- J. J. Benitez, na capa de Operação Cavalo de Tróia 3 - Saidan
9 Comentários:
Legal o texto.
Me lembrou de um documentário que assisti ontem sobre o Santo Sudário.
Abraços!
3 de outubro de 2007 às 08:55
Dahora, o que falava no documentário?
Há estudos que dizem que o sudário é falso, pois pertence a uma datação diferente da época de Cristo.
Mas enfim, há controvérsias quanto a precisão desse tipo de datação, fora outros fatores que os cientistas podem estar deixando de fora na contagem do tempo, presentes no linho...
3 de outubro de 2007 às 09:06
Também pode ser que a história não seja exatamente do jeito que foi contada.
Abrass
3 de outubro de 2007 às 09:57
No modelo da cosmologia do plasma, é impossível viajar no tempo.
Mais uma bela história.Estórias são sempre bonitas.
=P
3 de outubro de 2007 às 10:55
"No modelo da..."
Vc mesmo disse. No modelo. E fora dele ?
Cosmologia de plasma é uma boa teoria, mas não abrange tudo, meu caro.
=P
3 de outubro de 2007 às 11:16
Todos os conceitos são válidos (apenas e somente) dentro de seus sistemas de crenças. Um sistema de crenças é um conjunto de conceitos que se complementam ou se justificam. (Ex. Uma religião neolítica satisfaz a necessidade do povo neolítico. O cristianismo funciona para os cristãos. A ciência satisfaz a tecnologia. A matemática serve ao contador. Todos carregam coerência interna, embora nenhum desses sistemas carregue o que se chamaria, caso tivesse existência possível, verdade.)Todos os critérios, julgamentos, arbitrariedades e morais são baseados em sistemas de crenças específicos, e portanto são circunstanciais e não universais. (Ex. As regras de um jogo de futebol dificilmente se aplicariam ao parlamento, a moralidade cristã dificilmente seria aplicada a marcianos, intelectuais ou tartarugas.)
^^
3 de outubro de 2007 às 11:25
Concordo.
Humm... vc me deu uma idéia.
Obrigado.
3 de outubro de 2007 às 11:31
Só pra complementar... concordo... EM PARTE.
hehe
3 de outubro de 2007 às 11:32
Explicarei as coisas que penso num post... será melhor. Valew ae pela idéia ! Realmente eu estava precisando falar sobre isso.
Falow
3 de outubro de 2007 às 13:58
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial